Paula Consalter

Advogada responsável pelas áreas de Direito Administrativo, Consultivo, Público e Tributário, atuando ativamente nos projetos de maior complexidade do escritório, como estruturação e modelagem de Programas de Pareceria Público-Privadas, assessoria em licitações e litígios relacionados, assessoria tributária, estratégias para recuperação administrativa e judicial de créditos, planejamento patrimonial e sucessório para empresas familiares, dentre outros.
 
É especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e em Direito Tributário pelo Instituo Brasileiro de Estudos Tributários – IBET.
 
Foi membro da Comissão de Estudo do Novo Código de Processo Civil da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, em 2014 e 2015.
 
Desempenhou a função de Procuradora Geral do Município de Ponta Porã no período de 2007 a 2009 e Procuradora da Câmara Municipal de Ponta Porã no ano legislativo de 2014.
 
Nos anos de 2003 a 2005 foi professora no curso de Direito e orientadora do Núcleo de Práticas Jurídicas na Faculdade FIP/UNIDERP. Em 2012, lecionou Direito da Navegação na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS.

Coautora da obra Comentários ao Código de Processo Civil, de coordenação do advogado Ney Alves Veras, publicada no ano de 2017 pela Editora Contemplar.